Política Titulo Rio Grande da Serra
Funcionários do PS Central reclamam de salários atrasados

Trabalhadores preparavam protesto, mas governo trocou empresa responsável por serviço de raio X

Vitória Rocha
Especial para o Diário
05/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


ete trabalhadores terceirizados da empresa Radio Med, que prestava serviços para o PS (Pronto Socorro) Central de Rio Grande da Serra, reclamaram de salários atrasados e também de terem sido demitidos sem aviso prévio na quarta-feira. Eles acusaram que não recebem desde setembro.

Um dos técnicos de operação de raio X, que não quis se identificar, contou que os servidores pretendiam realizar paralisação na semana passada se os salários não fossem quitados até o dia 29 de dezembro. Porém, as demissões aconteceram antes da mobilização.

“Já era para greve ter acontecido na quarta-feira, mas o secretário de Saúde (Carlos Duarte) arrumou outra empresa para assumir o raio X do PS Central. Disseram que vão nos recontratar”, estimou o funcionário.

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), negou que houve demissões de operadores de raio X. “É conversa do concorrente”, sintetizou.

Há expectativa de readmissão dos técnicos pela QR Serviços Radiológicos, contratada para o lugar da Radio Med. A Prefeitura, entretanto, não confirmou a informação.

A administração de Rio Grande da Serra possui acordo com a FUABC (Fundação do ABC) para gerenciar equipamentos de Saúde na cidade. A instituição, por sua vez, subcontrata empresas para serviços terceirizados de limpeza e diagnóstico de exames, como raio X e mamografia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;