Esportes Titulo Seleção
Dunga vai dar sequência a testes no Brasil contra Omã
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
16/11/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Depois de vencer o mistão da Inglaterra por 1 a 0, sábado, no Catar, o Brasil viajou a Omã, onde enfrentará amanhã, às 12h30 (horário de Brasília), os donos da casa, no último amistoso do ano.

O duelo contra a seleção que ocupa a posição de número 79 no ranking da Fifa servirá para o técnico Dunga realizar mais testes no elenco, de olho no Mundial da África do Sul.

Diante dos ingleses, ocorreram três estreias. O lateral-esquerdo Michel Bastos, o meia-atacante Carlos Eduardo e o atacante Hulk vestiram pela primeira vez a camisa da equipe pentacampeã mundial.

"Eu falo sempre para os jogadores que o tempo na seleção parece longo, mas é curto, e cada um precisa aproveitar como se fosse o último. Temos novos talentos despontando e isso é muito bom", destacou o treinador.

Entre os novatos, Michel Bastos foi o único que atuou os 90 minutos, e o fato deve se repetir amanhã, já que o elenco não conta com outro lateral-esquerdo.

Aliás, diante da Inglaterra, ele foi um dos atletas que mais participaram do confronto, ao pegar na bola cerca de 50 vezes. Na Seleção Brasileira, Michel Bastos passa por período de readaptação, pois no Lyon atua como meia-esquerda.

"Lá na França costumo jogar mais na frente, só que comecei minha carreira como profissional na lateral, foram mais de cinco anos assim, e você nunca esquece como é a posição. Esse primeiro jogo acho que foi bastante positivo, mas temos coisas a melhorar", disse o atleta.

Destaque no Porto, Hulk substituiu Luís Fabiano no segundo tempo e esteve em ação durante 23 minutos. "Fiquei feliz por realizar o sonho de vestir a camisa da seleção. Foi pouco tempo, mas é preciso aproveitar para mostrar meu futebol. Nas oportunidades que eu tiver vou dar o máximo", comentou o atacante. Carlos Eduardo, jogador do Hoffenheim, da Alemanha, atuou apenas nove minutos. (com Agências)

Luís Fabiano está confirmado no comando do ataque brasileiro

O atacante Luís Fabiano, um dos principais jogadores do esquema de Dunga na Seleção Brasileira, não esteve bem na vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra.Além de desperdiçar uma cobrança de pênalti, teve de ser substituído por Hulk após choque com um zagueiro inglês. No entanto, o atacante não se intimidou com a perda da penalidade e afirmou que tentará se concentrar melhor da próxima vez.

"Não vou dormir mal não, faz parte do futebol. Isso já aconteceu com os melhores do mundo. Todos têm o direito de errar. Infelizmente, peguei um pouco por baixo da bola e errei. Mas, paciência: o importante é que a seleção conseguiu mais uma vitória", declarou Luís Fabiano.

Segundo José Luis Runco, médico da Seleção Brasileira, o centroavante não preocupa para o duelo contra Omã. "Foi um corte pequeno. Ele não terá problema nenhum para jogar", afirmou.

O atacante também falou sobre a contusão no supercílio esquerdo. "Me choquei com o adversário, mas não foi nada de mais, um leve corte. Nos próximos dias já vou estar recuperado."

O camisa nove da seleção destacou a vitória de sábado contra um dos maiores rivais do futebol mundial. "É sempre bom vencer seleções de tradição. A gente demonstrou estar no caminho certo. Faltam poucos jogos para a Copa do Mundo e ir para lá vencendo é muito importante", completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;