Setecidades Titulo
Sto.André tem quermesse itinerante
Por Roberta Nomura
Especial para o Diário
04/06/2005 | 08:05
Compartilhar notícia


As festas juninas vão aquecer o primeiro fim de semana do mês. Assim como vários clubes, escolas e paróquias e clubes, o programa São João visita Santo André oferece gratuitamente, a partir deste sábado, comidas típicas, shows musicais, apresentações teatrais, jogos e brincadeiras juninas. Ruas, praças, Cesas (Centros Educacionais de Santo André) e o Parque Chácara Pignatari serão palco de comemorações típicas organizadas pela Prefeitura, que permanecerão até do dia 2 de julho.

O primeiro bairro a receber o Arraial do Expresso, com quadrilhas e brincadeiras típicas, será o Jardim Irene 2 (confira programação no quadro abaixo). A festa vai ainda percorrerá outros três bairros: jardins Santo André e Cristiane e bairro Sacadura Cabral.

A coordenadora de programação do Departamento de Lazer da Prefeitura e organizadora do evento, Leonete Regina Accetto, 44 anos, explica que o programa tem como objetivo difundir a cultura popular. "Notamos que as festas juninas estavam sendo deixadas de lado ou então estavam descaracterizadas. Queremos uma comemoração com comidas e bebidas típicas, mas também com danças e brincadeiras. Tudo para ficar com cara de festa junina."

O principal destaque do mês acontecerá no próximo dia 12, o Arraial da Chácara Pignatari. "É a festa mais tradicional. Tem o resgate de brincadeiras como corridas de saco e colher." O diferencial em relação aos outros festejos fica por conta da missa sertaneja, que contará com a participação da Orquestra de Violeiros de Santo André.

Outro ponto alto do arraial na chácara é o encerramento. "Sempre trazemos alguém de peso. Este ano vai ser a dupla sertaneja Pedro Bento e Zé da Estrada, que caracterizam bem o sudeste brasileiro, o caipira de raiz", afirma Leonete.

Mauá - O grupo Bicho de Pé e a cantora Ellen, que participou do programa Fama, são as atrações deste sábado da 21ª Grande Festa Junina de Mauá, que teve início nesta sexta. Os shows começam às 21h30. Domingo, se apresentam a dupla sertaneja Edson & Hudson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;