Internacional Titulo
Justiça americana condena réu que tentou incendiar mesquita
Da AFP
22/06/2005 | 21:05
Compartilhar notícia


O departamento americano de Justiça anunciou, nesta quarta-feira, que Antonio Flores foi condenado a 14 anos e três meses de prisão por tentar incendiar uma mesquita em El Paso, no Texas, com coquetéis molotov em fevereiro de 2004. A sentença foi anunciada pelo juiz Phillip Martinez.

Flores reconheceu o lançamento de um coquetel molotov contra o centro islâmico de El Paso em 17 de setembro do ano passado. O artefato caiu no chão, mas não explodiu. O réu admitiu também ter preparado um segundo coquetel e tê-lo colocado perto de um relógio de gás, mas que, ao ser descoberto, apagou-o na hora para que não explodisse.

Antonio Flores escapou de uma pena máxima de 100 anos de prisão e multa de US$ 1,25 milhão. "O departamento de Justiça perseguirá qualquer indivíduo que pretenda intimidar seus concidadãos com um comportamento tão repugnante", declarou o ministro-adjunto de Justiça, Bradley Schlozman, citado no comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;