Esportes Titulo
S.Bernardo põe força jovem na Copa América
Por Maria Clara Cabral
Do Diário do Grande ABC
12/11/2004 | 10:28
Compartilhar notícia


A Copa América de Hóquei sobre Patins In Line tem início nesta sexta-feira, em São Paulo, com a participação de 15 equipes de todo o país. Dentre elas, o único time participante do Grande ABC, o São Bernardo Hóquei Clube, ganha um destaque especial pela sua juventude. Os garotos têm a média de idade mais jovem da competição: apenas 18 anos. O fato, no entanto, não impede a equipe de pensar alto. "Sabemos que é um campeonato difícil, com jogadores mais velhos, mas temos trabalhado bastante e podemos chegar entre os primeiros", diz o treinador Alexandre Capelle.

O histórico de conquistas deste último ano destaca o potencial dos garotos. A equipe do Grande ABC levou o caneco no Brasileiro sub-20, o vice campeonato na Copa Brasil sub-16 e no Paulista sub-20. Pelo menos cinco jogadores já integraram as seleções brasileiras de base. O goleiro Marcel Sanchez, 17 anos, por exemplo, já esteve em Detroit com a seleção júnior no ano passado disputando o Campeonato Mundial. Para ele, apesar de São Bernardo ser uma equipe jovem, "tem boas chances de ficar pelo menos entre os quatro primeiros e, assim, investir na continuidade do trabalho".

O maior objetivo do treinador Capelle para esta competição, inclusive, é ficar entre os quatro primeiros colocados, já que os mesmos se classificam para Copa Sul-Americana Interclubes - a ser realizada em maio do ano que vem em São Paulo. O São Bernardo integra o Grupo D do campeonato, juntamente com Palmeiras, Mad Parrots (RJ) e Associação Mendanha (GO). No jogo de estréia, às 21h30 desta sexta, o São Bernardo pega o Palmeiras, equipe que, na opinião do treinador, é a mais forte da competição. "Tirando o Palmeiras, temos condições de jogar de igual para igual com as outras duas equipes, por isso podemos correr atrás da classificação", diz.

Apesar de só contar com times brasileiros, a Copa América leva este nome pois é aberta a equipes de outros países. Os participantes deste ano são os seguintes: AABB (SP), Clube de Campo Bragança Paulista (SP), São Bernardo (SP), Paulínia (SP), Portuguesa de Desportos (SP), Palmeiras (SP), Hípica de Campinas (SP), Associação de Campo Grande (MG), Associação Medanha (GO), Colégio Marista (MG), Eldorado Vipers (MG), Contagem (MG), Mad Parrots (RJ), Mandaia Atomic Rats (RJ) e Wild Woves (RJ).

O campeonato, que termina na segunda, será realizado na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), na Estrada de Itapecerica, 1935, Santo Amaro, São Paulo, com entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;