Política Titulo
Em meio a denúncias, Lula contrata empresa de amigo
11/06/2005 | 09:03
Compartilhar notícia


Em meio às denúncias de corrupção no governo e no PT, o Diário Oficial da União publicou nesta sexta que a administração federal fechou um contrato de R$ 1,8 milhão com a empresa Novadata Sistemas e Computadores, do empresário Mauro Dutra, amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para a compra de 588 equipamentos. A Casa Civil não se pronunciou sobre a informação de aquisição dos computadores veiculada pelo diário no atual momento de crise.

Já a Novadata, por meio de nota, esclareceu que o contrato foi assinado em 29 de novembro e que a entrega das máquinas, conforme determina o acordo, foi feita em dezembro. A empresa informou que participou de uma licitação em forma de pregão presencial, disputando o processo em condições iguais às enfrentadas pelos demais concorrentes. "A empresa desconhece a razão de o 'Diário Oficial' da União ter realizado tal publicação na data de hoje (sexta), visto que o contrato já foi cumprido e liquidado", ressalta o comunicado.

A companhia evitou comentar se a tardia publicação tinha caráter político. O Poder Executivo também silenciou diante da pergunta. A Secretaria de Administração da Casa Civil, responsável pela compra, não deu detalhes do contrato nem informou onde os aparelhos foram instalados. A Novadata salientou que o valor do contrato corresponde a "menos de 0,5%" do faturamento anual.

Reiteradas vezes, Dutra, por meio de assessores, reclamou de "preconceito" por parte dos que criticam os contratos da empresa. A relação pessoal de Dutra e Lula não impede a Novadata de disputar as licitações, repetem assessores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;