Esportes Titulo São Bernardo
Tigre diminui o ritmo e aposta em Nena amanhã
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Para dar continuidade à boa fase no Campeonato Paulista da Série A-2, o elenco do São Bernardo aproveitou a semana para diminuir o ritmo visando o jogo de amanhã, diante do Marília. Após um mês de partidas a cada três dias, o Tigre realizou ontem à tarde o último treinamento no Estádio 1º de Maio - hoje pela manhã, os jogadores fazem apenas atividade recreativa.

"Foi bom ter esse tempo para treinar", destacou o técnico Ruy Scarpino, que durante o coletivo de ontem aprovou a atuação da equipe, que atuou com dois zagueiros e Nena na vaga de Ney Mineiro (suspenso). A atividade agradou tanto que o treinador lembrou de um fato ocorrido quando ainda era goleiro do Rio Branco, pelo Paulistão de 1994.

"Jogaríamos com o Corinthians no dia seguinte. Nos 12 primeiros minutos do coletivo, os titulares massacraram os reservas e o treinador acabou com o treino, dizendo que já bastava e pedindo para a gente manter a postura. Fomos lá e acabamos com o jogo (vitória por 2 a 1), mesmo com Ronaldo, Casagrande, Marcelinho e outros do lado oposto", lembrou.

Nena, autor de um dos gols do treino, comemorou a oportunidade entre os titulares. "Quero dar o meu melhor para deixar o treinador em dúvida. O Ney (Mineiro) está em boa fase, mas vou procurar meu espaço", comentou o atacante.

APRESENTAÇÃO - Hoje, às 14h, a diretoria apresentará o zagueiro Mateus, ex-Itapirense, como último reforço para a Série A-2. Ontem, ele treinou com o restante do elenco no Estádio 1º de Maio, mas não deve ser utilizado amanhã.

"É um jogador que já disputou a Série A-2 pelo Taquaritinga e tem o perfil da competição. Quando seu nome foi passado pela diretoria, aceitei. Ele chega para cobrir uma carência no setor, que está sujeito a cartões e lesões, e compor o grupo", definiu Scarpino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;