Esportes Titulo
Vitória garante Banespa na final do Paulista
Por Maria Clara Cabral
Especial para o Diário
02/11/2004 | 10:19
Compartilhar notícia


O Banespa/ Mastercard/ São Bernardo enfrenta nesta terça, às 20h30, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo, com entrada franca, o Náutico/ Araraquara. A partida é a segunda da série melhor-de-três das semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. No primeiro jogo, sexta-feira passada, o time do Grande ABC derrotou os adversário, fora de casa, por 3 sets a 0 e, por isso, tem grandes chances de carimbar o passaporte para a final já essa noite.

Não só o resultado positivo do primeiro confronto torna a equipe comandada por Mauro Grasso favorita. O Banespa também fez a melhor campanha na primeira fase e, atualmente, já pode contar com o medalhista olímpico Nalbert em sua melhor fase. Com isso, Grasso mostra-se confiante no bom resultado. "Nosso compromisso é com a evolução a cada partida, pensando em poder chegar à decisão em condições de vencer. Conseguimos isso em Araraquara e a expectativa é muito boa para amanhã (terça). O grupo tem de manter a mesma postura, atuando com concentração e atenção. "Se isso se confirmar em quadra, nossas chances aumentarão consideravelmente", explicou.

O treinador do Náutico, Romeu Beltramelli, por sua vez, acredita que a sua equipe tem condições de continuar na luta por uma vaga na final. "Temos de jogar cada ponto como se fosse decisão, com muita determinação. Todos sabíamos que não seria fácil e não podemos desistir", destacou. "Apesar de termos conseguido atingir o objetivo de ficar entre as quatro melhores equipes do Estado, temos de buscar sempre o melhor. Isso tudo somente dará certo se soubermos colocar em prática o que treinamos", concluiu Beltramelli.

Caso o Náutico consiga o empate na série, o jogo decisivo acontece no sábado, também em São Bernardo. Caso o Banespa ganhe nesta terça, pega o vencedor da outra semifinal: Wizard/ Suzano ou Ulbra/ São Paulo. Por enquanto o Wizard está na frente com uma vitória. A segunda partida acontece quinta-feira, às 20h30, em Suzano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;