Esportes Titulo
Venda de ingressos para Copa pela Internet tem problemas
Por Das Agências
15/02/2001 | 12:52
Compartilhar notícia


A venda de bilhetes para a Copa do Mundo 2002 de Futebol começou nesta quinta-feira com uma grande falha na Coréia do Sul e no Japão, onde não foi possível fazer reservas pela internet devido a um bug.

O contratempo, que prejudicou somente estes dois países organizadores, foi notificado apenas algumas horas antes do lançamento da campanha de reservas.

Os organizadores japoneses e sul-coreanos, que precisam vender pelo menos metade dos lugares nos estádios, não devem poder acessar até sábado o site www. fifaworldcup.com, onde as reservas serão feitas na sua língua.

Entretanto, os mais apressados podem retirar os formulários de inscrição nos milhares de pontos de venda espalhados pelos mundo. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) ressaltou que a japonesa Jawoc e a sul-coreana Kowoc não são responsáveis pelos problemas técnicos.

A comercialização dos bilhetes já foi adiada uma primeira vez em outubro, devido a dificuldades em estabelecer o sistema de venda on line no Japão e na Coréia.

Aos problemas técnicos, soma-se o fato deste ser o primeiro mundial de futebol realizado na Ásia e em dois países ao mesmo tempo. Há pouco, a Fifa teve que acalmar uma disputa entre Japão e Coréia do Sul para determinar o nome do país que ficam em primeiro lugar no material promocional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;