Setecidades Titulo Vitória
Justiça rejeita ordem de despejo e mantém ONG
na sede em São Bernardo

Pedido da defesa tem efeito liminar até o julgamento de apelação

Thainá Lana
Do Diário do Grande ABC
11/11/2021 | 09:32
Compartilhar notícia


O Projeto Meninos e Meninas de Rua, de São Bernardo, conseguiu importante vitória na Justiça nesta semana. O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) rejeitou na terçafeira o pedido feito pela Prefeitura, sob comando do prefeito Orlando Morando (PSDB), que pleiteava a manutenção da ordem de despejo contra o projeto.


A ONG conseguiu suspender o pedido em decisão liminar, após recurso feito pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por meio do Neij (Núcleo Especializado da Infância e Juventude) e pelaUnidade de São Bernardo.


Na semana passada,os organizadores e apoiadores do projeto realizaram manifestação pelo centro do município contra a desapropriação da sede. Em comunicado, a ONG comemorou a vitória judicial e afirmou que continuará lutando pelo espaço.


“ O projeto obteve importante vitória no Judiciário em defesa da luta de permanência da sede. Após a Prefeitura recorrer e pedir o restabelecimento do despejo, a Justiça acolheu a nossa defesa e garantiu os efeitos da liminar até o julgamento da nossa apelação. Enquanto isso, vamos continuar com a luta, nos mobilizando em defesa da nossa sede”, finalizouo documento.


Há mais de 32 anos o projeto ocupa imóvel, por meio de decreto, na Rua Jurubatuba, no Centro da cidade. No espaço são realizadas atividades e ações socioculturaispara crianças e adolescentes em situação de rua e de extrema vulnerabilidade, além de atendimento aos seus familiares.


Questionada pelo Diário se pretende cassar a liminar, a Prefeitura de São Bernardo informou que irá aguardar decisão do judiciário 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;