Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Liberação do uso de máscaras em SP pode ocorrer em dezembro, diz Gabbardo

Marcello Casal Jr./Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


03/11/2021 | 14:00


O coordenador executivo do Comitê Científico do Estado de São Paulo, João Gabbardo, afirmou nesta quarta-feira, 3, que, mesmo com os baixos índices epidemiológicos apresentados no Estado, ele ainda considera "inadequada" a liberação do uso de máscaras. O secretário, contudo, prevê que até o início de dezembro, a depender da evolução epidemiológica no território paulista, pode haver a liberação do acessório em ambientes abertos e sem aglomeração.

De acordo com Gabbardo, o Estado passa por um momento importante de transição, com constantes medidas de flexibilização sendo implementadas, a exemplo da liberação de público em estádios de futebol. Diante disso, ele alega que é preciso observar os índices da doença antes de declarar a liberação do uso obrigatório do acessório.

O coordenador afirma que estão sendo analisados quatro indicadores: situação do vírus, número de pessoas que apresentam a doença em sua forma grave, óbito e a cobertura vacinal. "Quando nós atingirmos os quatro indicadores, o comitê científico encaminhará ao governo do Estado sua possibilidade da liberação do uso das máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração", afirmou Gabbardo, em entrevista coletiva hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Ao endossar a declaração de Gabbardo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comentou que o uso de máscaras seria liberado ao livre no início de dezembro "de forma segura". "Nós não queremos dar um passo atrás", pontuou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;