Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Windows lento e travando na inicialização? Saiba como resolver

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Marcella Blass
Do 33Giga

26/08/2021 | 11:18


Com o passar dos anos, é natural que notebooks e PCs de mesa comecem a ficar um pouco mais preguiçosos. Porém, é importante ter em mente que nem sempre o Windows lento e travando está relacionado ao tempo de uso do aparelho. Se a lentidão acontece, em especial, quando o sistema acabou de ser iniciado e nos primeiros minutos de uso no dia,  o problema pode ser resolvido em poucos cliques.

O que acontece é que muitos programas instalados na máquina podem estar programados para inicializar junto com o Windows.  Quando isso acontece, tentar abrir outros locais ou aplicações simultaneamente pode causar lentidão ou mesmo travamentos.

Leia mais: 
Windows 11 é chamariz para golpes virtuais; veja como se proteger
Veja como desativar a barra de previsão do tempo no Windows 10

No tutorial, abaixo, o 33Giga te ajuda a encontrar os programas que inicializam junto com o Windows. Depois, te ensina como desabilitar aqueles que não precisam começar a funcionar imediatamente quando a máquina é ligada. Confira:

1 – Clique com o botão direito na barra de tarefas do Windows e entre em Gerenciador de Tarefas. Você também pode usar o atalho Ctrl+Alt+Del e selecionar a mesma opção.

2 – Na barra superior do Gerenciador de Tarefas, escolha Inicializar.

3 – Avalie a lista de programas que aparece e reconheça as aplicações que estão habilitadas e que você não precisa que se iniciem junto com o Windows. Clique sobre elas (uma por vez) e depois no botão Desabilitar. Pronto!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;