Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Festival Comida di Buteco está de volta em diversas cidades do Brasil

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

30/07/2021 | 19:56


Depois de ser adiado por diversas vezes por conta da pandemia do novo coronavírus, o festival Comida di Buteco voltou a ser realizado em diversas cidades das cinco regiões do Brasil – veja no site oficial do evento a lista dos destinos participantes. O evento acontece até 22 de agosto, quando será possível provar petiscos oferecidos por diversos botecos pelo preço promocional de R$ 27.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

Como funciona o Comida di Buteco

Pela primeira vez, o Comida di Buteco funcionará em formato híbrido. Isso significa que será possível provar os petiscos retirando-os nas casas participantes ou, então, solicitando-os via delivery.

Neste ano, para participar, os bares tiveram de desenvolver um prato especial contendo uma ou mais raízes. Apenas negócios familiares foram aceitos, deixando de lado redes e franquias.

Os melhores pacotes de viagem no Brasil em até 12x sem juros. Pesquise e reserve aqui.

O objetivo do evento é eleger o melhor boteco do Brasil (e não o petisco) e, também, arrecadar fundos para ajudar os empreendimentos que ainda sofrem por conta da pandemia. A meta dos organizadores é arrecadar R$ 3 milhões e dividir entre todos os endereços que participam do concurso.

LEIA MAIS: TURISMO GASTRONÔMICO: EXPLORE OS SABORES DO SUL DA BAHIA
DE CHURRASCO A TORTA FRITA, CONHEÇA OS PRATOS TÍPICOS DO URUGUAI

O melhor boteco do Brasil

Para eleger o melhor boteco do Brasil, o festival Comida di Buteco estabelecerá a seguinte regra:

  1. Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota, e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total, e o dos jurados, 50%.
  2. Na segunda etapa, uma nova comissão de jurados vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene).
  3. Cada campeão recebe três jurados. Então, o Comida di Buteco elege o melhor boteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de outubro.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;