Economia Titulo Serviço no superferiado
Postos do INSS no Grande ABC não abrem na semana que vem
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
26/03/2021 | 22:44
Compartilhar notícia
DGABC


As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do Grande ABC ficarão fechadas na semana que vem, em cumprimento das normas locais editadas com o objetivo de ampliar o isolamento físico e conter o avanço da Covid-19. Assim, os postos de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires só reabrem em 5 de abril.

O INSS informa que já entrou em contato com segurados que possuem agendamento nessas agências, inclusive no caso de perícia médica, para informar sobre o cancelamento e reagendar o atendimento. “No entanto, algumas pessoas podem estar com cadastro desatualizado, inviabilizando o contato. Caso não receba nenhuma ligação do instituto, o segurado que possui horário agendado nessas unidades, no período em que estarão fechadas devido à antecipação dos feriados, deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento. O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências durante esse período”, diz, em nota.

Por meio do Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) é possível requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento. Pelo 135, dá para se inscrever na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;