Setecidades Titulo Saúde
Pronto Socorro Central de São Bernardo vai atender apenas pacientes com Covid
Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
26/03/2021 | 15:23
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A partir deste sábado (27), o Hospital Pronto Socorro Central, em São Bernardo, passará a ser exclusivo para o tratamento de casos de Coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando (PSDB). "Com isso, peço que aqueles que precisem de atendimento de urgência e emergência procurem uma das nossas nove UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) ou o Pronto Atendimento do Taboão", esclareceu Morando.

De acordo com o Paço, a mudança é necessária devido ao estrangulamento da rede de saúde. "Atingimos 100% da ocupação dos leitos nesta quinta-feira (25) e precisamos ampliar nossa capacidade. Serão mais 192 novos leitos exclusivos para pacientes com coronavírus, totalizando 664 leitos no município para a doença", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;