Setecidades Titulo Mudança
Conselhos Tutelares de Santo André passam a atuar de forma remota

Conselheiros ficarão de plantão para atendimento de urgências e emergências; contato também pode ser por e-mail

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
17/03/2021 | 14:15
Compartilhar notícia
Pixabay


Os Conselhos Tutelares de Santo André estão atendendo apenas de forma remota, até pelo menos o dia 30 de março, em atendimento ao decreto estadual que implementou no Estado de São Paulo a fase emergencial. O objetivo do decreto é reduzir a circulação de pessoas e conter a disseminação da Covid-19. O documento recomenda que trabalhadores de atividades não essenciais possam aderir ao chamado home office.

O atendimento presencial foi suspenso nas três unidades e os conselheiros estão atendendo por meio de telefone e e-mail. De acordo com comunicado enviado à Prefeitura de Santo André, a decisão está amparada na MP (Medida Provisória do Governo Federal nº 926/2020, que regulamenta as atividades essenciais durante a pand)emia e altera a Lei 13.979/2020 o qual não está incluído como serviço essencial o Conselho Tutelar.

Os contatos dos conselhos são: Conselho Tutelar I (RUA ABILIO SOARES, Nº 573 Vila Assunção), telefone 94734-5984 (plantão 24 horas), e-mail ctutelarsantoandre@yahoo.com.br; Conselho Tutelar II (RUA SEBASTIÃO PEREIRA, Nº 39 Vila Junqueira), telefone 93340-3507 (plantão 24 horas), e-mail ctsantoandre2@gmail.com; e Conselho Tutelar III (RUA Alexandre Levy, 158 Bangu), telefone  93342-3634 (plantão 24 horas), e-mail ct3santoandre@gmail.com;.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;