Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Teremos vacinas suficientes para todos os adultos dos EUA até maio, diz Biden

Reprodução/Instragram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Mandatário disse que recentes acordos com farmacêuticas como a Johnson & Johnson vão permitir atingir a meta



12/03/2021 | 08:39


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (11) que pretende ter vacinas disponíveis para todos os cidadãos adultos do país até o fim de maio. Em pronunciamento nacional, o mandatário disse que os recentes acordos com farmacêuticas como a Johnson & Johnson vão permitir atingir a meta.

"Quando eu assumi a Presidência, tinha uma meta que muitos consideraram exagerada de administrar 100 milhões de doses nos meus 100 primeiros dias de mandato. Hoje, posso dizer que vamos superar essa meta e administrar 100 milhões de doses até o meu 60º dia no cargo", disse Biden.

Segundo o presidente, o objetivo do governo é manter ou superar a meta de distribuir 2 milhões de doses dos imunizantes por dia. Em dezembro, antes de tomar posse, ele havia prometido uma média de 1 milhão de doses administradas por dia.

Biden disse que vai orientar Estados e territórios a tornarem todos os cidadãos adultos do país aptos para vacinação até 1º de maio. Isso, segundo Biden, quer dizer que até o início do mês todos poderão entrar na fila para receber imunizantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;