Política Titulo Ex-vice de Ribeirão
Se houver nova eleição, sou o candidato natural, diz Roncon
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
20/01/2021 | 03:19
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB) nutre esperança de haver outra eleição na cidade e, se isso acontecer, se sente preparado para ser prefeiturável. O petebista se escora na esperança de que a Justiça retire o diploma do prefeito Clóvis Volpi (PL), que teve as contas rejeitadas.

Apesar de alegar que não acompanha a situação do processo pessoalmente, Roncon declarou que, caso a Justiça acene com possibilidade de novo pleito, o grupo político do qual faz parte deve entender que ele é o candidato natural, já que o ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) teve o nome indeferido na disputa. “Estou preparado, como candidato, caso haja nova eleição. Sei que a possibilidade é mínima, mas me sinto preparado. Como fui vice-prefeito, acredito que tenha que ser o candidato natural.”

A declaração do petebista reforça o estremecimento entre ele e Kiko que marcou os momentos finais da campanha. Aliados de Roncon entendiam que o vice deveria ser o candidato dada situação delicada de Kiko junto à Justiça Eleitoral. “Sempre respeitei as decisões do time político. Sempre fui fiel e leal ao (ex) prefeito Kiko. Em dado momento, acreditei que as coisas dariam certo. Mas não sei se resolveria, se sairíamos vitoriosos (da eleição).”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;