Economia Titulo
Empresa British Gas é multada na Bolívia
Por Da AFP
30/09/2007 | 12:34
Compartilhar notícia


A empresa Brittish Gas foi multada pelo Ministério da Biodiversidade, Recursos Florestais e Meio Ambiente, em US$ 105 mil, por descumprimento da lei ambiental na Bolívia, informou neste domingo a agência de notícias ABI.

O consórcio britânico, que administra quatro campos de gás natural e participa em outros dois, os maiores da Bolívia, produz junto à brasileira Petrobras os maiores volumes do produto para exportar para Brasil e Argentina.

A multa foi aplicada porque a British Gas não renovou sua licença ambiental para operar os campos "Los Suris" e "El Escondido" (sudeste). Além disso, a empresa não tem a autorização para a instalação de um de seus dutos transportadores de gás, informou a agência.

Na Bolívia, operam 12 multinacionais, entre elas brasileiras, britânicas, holandesas, francesas e espanholas, que assinaram 44 contratos para a exploração de gás, após a nacionalização dos hidrocarbonetos em maio de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;