Economia Titulo
Armínio Fraga culpa alta do dólar por prejuízo no BC
Do Diário OnLine
Com Agências
20/09/2001 | 12:45
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, disse nesta quinta-feira, em audiência pública conjunta de seis comissões da Câmara e do Senado que tratam de assuntos econômicos e orçamentários, que o resultado negativo da instituição no primeiro semestre se deve à desvalorização do real. O prejuízo do banco chega a R$ 4,08 bilhões.

Além da alta do dólar, Fraga culpou a crise argentina, desaceleração global da economia, a ansiedade política em relação à sucessão presidencial, crise energética e, a curto prazo, os ataques terroristas nos Estados Unidos.

Fraga disse também que a dívida líquida do setor público aumenta 0,259% do PIB a cada elevação de um ponto porcentual da variação do câmbio real.

O presidente do BC mostra-se confiante ainda com a possibilidade de reversão desse quadro no médio e longo prazos por entender que o real está subvalorizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;