Cena Política Titulo
Claque petista

Não é novidade para ninguém que em todo evento político – inauguração, lançamento de

Do Diário do Grande ABC
15/02/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Não é novidade para ninguém que em todo evento político - inauguração, lançamento de programas, vistoria em obras... - os prefeitos contam com a presença de servidores e apoiadores do governo para inflar a plateia e ovacionar cada frase pronunciada no discurso. Eles geralmente ficam infiltrados no meio do público e tentam passar despercebidos. Mas ontem, durante assinatura de ordem de serviço para construção da oitava UPA 24 horas em São Bernardo, ao sentir a falta de receptividade dos presentes ao anunciar o que considerou de extrema importância, o chefe do Executivo, Luiz Marinho (PT), teve de apontar nominalmente "o puxador de palmas oficial" da administração: o vereador Matias Fiúza (PT), que prontamente atendeu ao comandante do Paço. Marinho divulgou queda de 25% no índice de mortalidade infantil na cidade, de 2011 em relação a 2010. A comemoração veio atrasada. E o diálogo que se seguiu foi de cobrança, mas bem-humorado: "Vacilou, hein Matias!", disse Marinho. "Poxa, prefeito, estava distraído cochichando ali no cantinho", justificou o parlamentar, conhecido também por estar sempre de óculos escuros apoiados na cabeça, independentemente da ocasião. De fato, um espetáculo! 

Paternidade

O vereador de Santo André Paulinho Serra não tem a candidatura a prefeito confirmada pelo PSDB. Nilson Bonome não tem a cabeça da chapa ao Paço confirmada pelo PMDB. Mas ambos têm slogan semelhantes para as campanhas e rivalizam para ver quem é o ‘pai da criança'. Bonome disse semana passada: "Santo André pode mais". Paulinho diz que já havia declarado antes: "Santo André pode mais, e não volta atrás". E as candidaturas, nada. 

Aviso aos navegantes

O megaempresário coreano Nam Ho Kim está de volta. Ele desembarca hoje no Brasil. O asiático esteve no Grande ABC há dois anos prometendo investimento de US$ 650 milhões, equivalente a R$ 1,1 bilhão, a fundo perdido, nas áreas de Saneamento, Esportes e Educação. Chegou a assinar protocolo de intenções com a Prefeitura de Santo André, mas o projeto não vingou. Kim acusou falta de interesse da administração. Os compromissos do coreano ainda são mantidos sob sigilo. 

Substituto definido

Fábio Palacio (PR) é o substituto de Paulo Pinheiro (PMDB) na 2ª secretaria da mesa diretora da Câmara de São Caetano. O republicano comemorou a indicação dos companheiros de Legislativo. Ganhou respaldo político. Mas o peemedebista foi criticado por algumas alas governistas. Ele deixou a função para se dedicar à pré-candidatura a prefeito. "Tinha tanto afazer assim na secretaria?", indagaram as más línguas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;