Cultura & Lazer Titulo Som da virada
O som da virada

Passagem do ano na Avenida Paulista terá humor, forró, samba e MPB, a partir das 17h

Por Miriam Gimenes
31/12/2018 | 07:33
Compartilhar notícia
Divulgação


Reza a lenda que se você quer que os próximos 12 meses sejam bons, tem de começar o ano com o pé direito. Então, nada melhor do que dar risada e ouvir uma boa música para dar as boas-vindas para 2019. Pelo menos essa é a proposta do Réveillon 2019 na avenida mais famosa de São Paulo, a Paulista, que está sendo preparado para começar hoje, a partir das 17h. Gal Costa, Diogo Nogueira e Jorge Ben Jor estão entre as atrações principais, que serão gratuitas.

Quem deverá inaugurar o palco da Paulista – que ficará no mesmo local do ano passado, no fim da Avenida Paulista, na entrada do túnel de acesso à Avenida Rebouças, próximo à Rua da Consolação – é o grupo de stand up Risadaria, que terá como mestre de cerimônias Marcelo Bonfá e o humorista Filipe Pontes. Acompanhados de outros humoristas, eles farão apresentações também às 19h30 e às 22h30.

Às 18h será o momento para dançar juntinho o forró apresentado pelo grupo Rastapé, Mestrinho, Trio Virgulino e o Trio Sinhá Flor. Eles farão homenagem a Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

O samba e pagode também terão espaço na programação, às 20h30, com as apresentações do andreense Péricles, ex-Exaltasamba, e cantor Diogo Nogueira. E, para finalizar os shows, quem deverá fazer a contagem regressiva junto ao público são os cantores Jorge Ben Jor e a cantora Gal Costa – a queima de fogos terá barulho reduzido e deverá ser feita durante 15 minutos –, que ficarão no palco até 1h30 de amanhã. Quem encerrará os festejos do Ano- Novo é a Escola de Samba do Terceiro Milênio.

EM CASA
Quem não puder sair de casa e preferir curtir a virada do ano em companhia da família, poderá agitar também a noite, mas com o Show da Virada, da Rede Globo, que será transmitido logo após O Sétimo Guardião.

Sob direção artística de Raoni Carneiro, o programa, que foi gravado no Recife em novembro, contará com apresentações de Ivete Sangalo, Simone e Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra. “O especial fala, por meio da música, de assuntos universais. E, com a apresentação de seis artistas, o público tem a oportunidade de refletir, cantar e se emocionar por bastante tempo”, acredita Carneiro.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;