Social Titulo Desconstrução
Sarau das Pretas leva conscientização para espaço andreense

Grupo destaca preconceito em marchinhas antigas

Gabriela Lopes
26/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


Elas atraem olhares com graciosidade artística e possuem orgulho de suas raízes. Pela primeira vez na região, o Sarau das Pretas, da Capital, promoveu encontro consciente nas unidades do Sesc em Santo André e São Caetano. A apresentação trouxe à tona a desconstrução de estereótipos e preconceitos transmitidos por meio de algumas tradicionais marchinhas. “Usamos de todo nosso repertório cênico, lírico e musical para produzir a comemoração”, comenta a idealizadora do projeto, Débora Garcia, que, ao lado das outras quatro componentes do grupo, planejou roteiro para a performance arrojada. 

Decolar

De olho no progresso internacional, o secretário adjunto de Desenvolvimento da Prefeitura andreense, Evandro Banzato, estará no auditório do Teatro Municipal, hoje, às 8h, para apresentar o projeto Missão Santo André Colômbia. “Visitei o país no ano passado, então passei a perceber o potencial e seus pontos positivos para o empreendedorismo”, explica Banzato.

Encontro

Para debater panoramas e expectativas de 2018, o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo realiza a primeira plenária do ano, na quarta-feira, às 18h30. “Queremos dar uma perspectiva real e atual de empresas de diferentes setores”, salienta o diretor titular, Cláudio Barberini Junior.

De olho no futuro

Inteligência artificial e people analytics – marketing de recursos humanos –, são temas que a nova gestão do Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano), que toma posse, hoje, às 19h, em universidade são-caetanense, trabalhará neste ano. “Cada vez mais os negócios estão adquirindo base digital para tornarem-se mais produtivos”, afirma o atual presidente do grupo, Luiz Schmitd.

Prosperidade

Agora a cidade de Santo André conta com mais uma drogaria de rua. A inauguração da 15ª unidade está sob o comando da Coop – Cooperativa de Consumo. A ação integra o plano de expansão de atendimento da marca, no Grande ABC. Está prevista a abertura de mais oito pontos até dezembro. 

Formandos

Junto aos professores, alunos de colégio da região comemoram aprovações nos vestibulares 2018. A celebração homenageou as mais de 1.000 classificações em universidades públicas. “É o término de um ciclo e o ínicio de uma vida de conquistas”, declara o responsável pelo setor no Singular, Paulo Roberto De Francisco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;