Política Titulo Ameaça de greve
Atila convida trabalhadores da FUABC para negociação

Diante de possível paralisação, prefeito de Mauá chama reunião com servidores da Saúde

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Na iminência de servidores da Saúde ligados à FUABC (Fundação do ABC) que atuam em Mauá entrarem em greve, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) convocou o SindSaúde ABC para reunião amanhã com a categoria.

Por conta do convite do prefeito, o sindicato suspendeu temporariamente a possibilidade de os funcionários paralisarem. A data de início da greve seria definida ontem, em assembleia realizada na frente do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, principal equipamento do setor na cidade. A definição já havia sido adiada na sexta-feira, após ato esvaziado. “Como o diálogo foi estabelecido, resolvemos adiar a paralisação”, justificou o presidente do SindSaúde, Almir Rogério Mizito.

Os servidores reclamam do não pagamento integral do 13º salário, além de acusarem a FUABC de apropriação indébita de valores que deveriam ser utilizados para o pagamento de empréstimos consignados. Segundo o sindicato, alguns trabalhadores tiveram descontados dos contracheques os pagamentos, mas os recursos não teriam sido repassados aos bancos. A FUABC alega que parcelou o pagamento do 13º e que aguarda repasses financeiros por parte do Paço mauaense para quitar as parcelas. Quanto à acusação de apropriação indébita, a entidade admitiu que “houve um problema de sistema no mês de dezembro, mas que foi solucionado sem prejuízo aos funcionários da unidade”.

Ao Diário, Atila negou que a responsabilidade sobre os problemas reclamados pelo sindicato seja do Paço. “Quem gerencia os recursos é a FUABC. Os repasses financeiros, de aproximadamente R$ 2 milhões por mês, foram cumpridos rigorosamente em 2017. Convidei os servidores (para dialogar) porque, embora sejam funcionários da FUABC, eles servem a minha população, o povo de Mauá. Para nós é muito importante dialogar e ter um comprometimento com os trabalhadores.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;