Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara de Sto.André muda itens da reforma administrativa

Alterações serão em redações e salários dos novos cargos; texto foi aprovado em 1º debate


Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC

15/02/2018 | 07:00


A Câmara de Santo André retoma os trabalhos hoje após o feriado de Carnaval e deve apreciar em segunda votação projeto de lei que altera a reforma administrativa em vigor desde o ano passado. As mudanças abrangem, principalmente, a estrutura de cargos e salários do Legislativo. Na semana passada, a Câmara de Santo André já tinha aprovado a matéria, por unanimidade.

Para o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), nos últimos meses os técnicos jurídicos da Casa detectaram problemas de ortografia e de organização da máquina administrativa. “Resolvemos fazer esse ajuste, com a criação e estruturação de núcleos específicos de setores da Câmara”, explicou.

De acordo com o projeto aprovado em primeira votação, a proporção entre efetivos e comissionados ficou em 43,68% e 56,32%, respectivamente. No total, a Câmara possui 159 funcionários administrativos e 348 servidores no quadro geral.

Cicote, por sua vez, destacou que o Legislativo segue em um processo de adequação às recomendações feitas tanto pelo Ministério Público quanto pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) para o corte de cargos e redução de gastos. “Estamos fazendo ainda mais ajustes em relação a apontamentos relacionados a desvios de função e núcleos de cargos que são cobrados pela Justiça. Acredito que de 100% do que era proposto, já estamos atendendo em torno de 80%”, definiu.

A presidência da Câmara trabalha com a estimativa de obter economia de R$ 8 milhões em quatro anos com o corte de apadrinhados. Em 2018, a previsão é que a folha de pagamento do Legislativo chegue a R$ 35,3 milhões, o que corresponde a 57,48% do Orçamento. O limite constitucional é de 70%. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;