Setecidades Titulo
Prefeitura prevê construção de corredores
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
20/08/2017 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano deve formalizar nas próximas semanas pedido ao governo federal para captação de R$ 30 milhões, por meio do Programa Pró-Transporte, a serem utilizados em ambicioso projeto de obras na área de Mobilidade Urbana.
Visto pela administração municipal como uma medida necessária para se ter um sistema viário mais democrático e eficiente, o plano, discutido pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) desde o início do ano, prevê a construção de corredor de ônibus na Avenida Goiás, a fim de impulsionar o sistema de transporte coletivo da cidade.
Considerada hoje uma das principais ligações viárias do município, a Avenida Goiás exemplifica, segundo a administração, a proposta do ambicioso projeto apresentado pela gestão.
A via deve ser totalmente remodelada e será beneficiada com uma integração mais eficiente de modais após o término das obras. Dentre as ações estudadas pelo Paço estão a construção de um corredor de ônibus central, similar ao modelo adotado em Curitiba, no Paraná, além da ampliação da malha cicloviária.
A ideia é ter um projeto paisagístico sofisticado, com a construção de estações no canteiro central, o que, na prática, facilitará o fluxo de veículos nas demais faixas da via.
A reforma do terminal central de ônibus também está inclusa no projeto. A proposta é demolir a atual estrutura para construção de novo equipamento, mais moderno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;