Setecidades Titulo
PMs vão a julgamento no Fórum de São Bernardo
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
24/11/2004 | 09:33
Compartilhar notícia


Começa nesta quarta-feira, às 9h, no Tribunal do Júri do Fórum de São Bernardo, o julgamento dos policiais militares Vaner Sinatra Correia, 28 anos, e Marcos Hollosi, 33, acusados de matar quatro pessoas e balear outras quatro vítimas em 5 de dezembro de 2000, na padaria Assunção, no bairro de mesmo nome, em São Bernardo.

O crime ocorreu às 5h e o motivo foi banal: Hollosi beliscou as nádegas da então adolescente M.S., na época com 16 anos. Ela reclamou com amigos que a acompanhavam e eles foram tirar satisfações com os PMs à paisana. A fita de vídeo do bar onde estavam mostra que os dois sacaram armas e dispararam vários tiros.

Morreram os amigos da adolescente, o eletricista André Fagundes Steglich, 21 anos, e o universitário Clóvis Alberto de Lima, 25, ex-namorado de M., além de dos estudantes Marco Roberto Barro Vinagre, 20, e Alexandre Jordão Silva de Deus, 18, que aguardavam uma pizza e não tinham nada a ver com o desentendimento.

Os dois policiais foram presos após seis dias. Ambos foram reconhecidos pelos sobreviventes da chacina e por testemunhas. Apesar da filmagem e dos reconhecimentos, os policiais não confessaram o crime.

Os policiais serão julgados por homicídio qualificado (motivo torpe), tentativa de homicídio e importunação ofensiva ao pudor. O circuito de vídeo de segurança do estabelecimento filmou toda a ação da dupla.

Antes do julgamento começar, serão sorteados sete dos 21 jurados, que vão decidir pela condenação, ou não, dos acusados. Os policiais Correia e Hollosi aguardaram o julgamento detidos no presídio Romão Gomes, na zona Norte da capital, destinado apenas a policiais militares.

Eles tentaram duas vezes obter habeas-corpus, mas os pedidos foram indeferidos pela Justiça. Ambos eram amigos e trabalhavam na 3ªCompanhia do 6º Batalhão, em São Bernardo.

"Espero que se faça justiça e eles sejam condenados. É o mínimo que podemos esperar do julgamento", afirmou o pai de Steglich (o eletricista morto), o aposentado Mário Dagoberto Lopes Steglich, 59 anos.

"Espero que os acusados sejam condenados pelas penas máximas em cada delito. Vou trabalhar para isso", afirmou o promotor do caso, Abner Castorinho. Um ano após a chacina, a padaria fechou. No lugar, hoje funciona uma loja que vende pára-brisas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;