Nacional Titulo
Turista israelense baleada em Olinda recebe alta médica
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/03/2004 | 13:59
Compartilhar notícia


A turista israelense Moran Bomflek, 21 anos, recebeu alta médica nesta terça-feira do Hospital Esperança, em Recife. Ela havia sido internada há 13 dias, após ser atingida por uma bala perdida enquanto pulava o carnaval na cidade de Olinda.

O disparo atingiu o pulmão, o coração e o baço da estrangeira, que recebeu os primeiros atendimentos no Hospital da Restauração. A israelense só sobreviveu porque o médico João Veiga realizou um procedimento raro de estímulo do coração fora do corpo.

De acordo com o cirurgião cardiovascular Pedro Salerno, da equipe que atendeu a jovem no Hospital Esperança, ela ainda precisa de cuidados e passará duas semanas em um hotel de Recife, antes de retornar para Tel Aviv, em companhia dos pais.

O cardiologista explicou que Moran recuperou a função do ventrículo direito, comprometida pelo trauma, está em fase de cicatrização do ferimento pulmonar e necessita de fisioterapia respiratória.

Sobre a retirada do baço, Salerno informou que o risco maior de infecção ocorre nos primeiros meses, mas que no caso de Moran, ela tomou as vacinas e não terá problemas, pois a função de produzir e destruir células será assumida por outros órgãos. O médico disse ainda, segundo a Agência Brasil, que a paciente poderá em breve "levar uma vida normal, praticar esportes e ter filhos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;