Internacional Titulo Abalo
Ministro das Relações
Exteriores da Austrália
renuncia ao cargo

Renúncia ocorre em meio a intensa especulação de que
Kevin Rudd irá desafiar a primeira-ministra Julia Gillard

Por
22/02/2012 | 05:53
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da Austrália, Kevin Rudd, renunciou hoje ao cargo, em meio a intensas especulações de que ele irá desafiar a primeira-ministra Julia Gillard pela liderança do Partido Trabalhista.

 

Em entrevista coletiva realizada em Washington, Rudd culpou "homens sem rosto" do Partido Trabalhista por forçá-lo a deixar o cargo e disse que não iria fazer parte da "novela" na política australiana sobre o assunto.

 

"A pura verdade é que não posso continuar a servir como ministro das Relações Exteriores se eu não tiver o apoio da primeira-ministra Gillard", disse Rudd. "Sob nenhuma circunstância eu quero que a reputação internacional da Austrália caia em descrédito por causa dessa saga", acrescentou. "É importante que a confiança dos empresários seja mantida no país."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;