Diarinho Titulo Dicas
Dicas para se manter seguro
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
05/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Navegar na web com um adulto é importante para sua segurança. Se ele não domina a tecnologia, pode ser ótima oportunidade para você ensiná-lo.

Nunca divulgue nome completo, endereço, telefone, escola em que estuda, cidade, fotos entre outras informações pessoais. Há pessoas com más intenções na internet. EM

Não acredite em todas as informações que encontra na rede, pois há muita mentira circulando.

A net e os joguinhos on-line podem viciar. É preciso equilibrar o tempo que fica no computador com outras atividades. Lembre-se das outras formas de lazer.

Fique de olho nos games on-line; após um tempo alguns cobram taxas para que você continue a jogar.

Frequente a lan house apenas com a permissão de um adulto. Existem locais que exigem autorização do responsável para quem está desacompanhado.

Atenção na hora de acessar a internet pelo celular. Há aparelhos com sistema que mostra sua localização para outros intenautas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;