Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Sete morrem em atentado perto dos escritórios da Al Arabiya em Bagdá


Da AFP

30/10/2004 | 15:49


Sete pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas neste sábado em um atentado com carro-bomba, cometido perto dos escritórios rede de televisão Al Arabiya em Bagdá (capital iraquiana), segundo o último levantamento anunciado pelo canal de Dubai.

De acordo com a Al Arabiya, um agente de segurança do edifício e um funcionário administrativo estão entre os mortos.

Um dirigente militar americano que estava próximo ao local do atentado, no bairro Mansur, sudoeste de Bagdá, havia mencionado anteriormente cinco mortos. O tenente Rauf Majdi, da polícia iraquiana, confirmou o número: "retiramos cinco corpos dos escombros".

O médico Firas Najib, do hospital Yarmuk, afirmou ter recebido 19 feridos.

A explosão, que também provocou importantes danos materiais, ocorreu na entrada de um apartamento em frente aos escritórios da Al Arabiya. Por enquanto, nada comprova que o atentado tenha tido a rede de televisão como alvo.

Policiais iraquianos e soldados americanos bloquearam imediatamente o setor, informou a Al Arabiya, destacando que no mesmo edifício também se encontram os escritórios das redes de televisão árabe MBC e saudita Al Ikhbariya.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;