Nacional Titulo
MP entra com ação contra o HC de Ribeirão Preto
Do Diário OnLine
09/03/2004 | 16:39
Compartilhar notícia


O MP (Ministério Público) apresentou nesta segunda-feira uma ação civil pública contra o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, exigindo uma indenização pela contaminação de uma menina pelo vírus da Aids no decorrer de uma operação, em fevereiro de 2001.

A vítima, na época com 9 anos, precisou ser submetida a uma transfusão de sangue, que por falha da instituição estava contaminado com o vírus HIV. Em setembro de 2002, a garota veio a falecer no próprio hospital

De acordo com o promotor Marcelo Goulart, responsável pela ação contra o HC, a indenização mínima solicitada é de 500 salários-mínimos. O MP alega que a Aids contribuiu para que a criança viesse a falecer.

A assessoria de imprensa do HC informou que o hospital ainda não foi notificado da ação e que não iria comentar o assunto.

Com informações da Globonews TV




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;