Esportes Titulo Futebol Feminino
Brasil inicia luta por bi do Torneio Cidade de São Paulo
Do Diário do Grande ABC
09/12/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Começa hoje a luta do Brasil pelo bicampeonato do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, que chega à segunda edição.

Na estreia, a Seleção Brasileira enfrenta o México, vice-campeão em 2009, no Pacaembu (22h). Apesar do amplo placar na vitória sobre as mexicanas na decisão de 2009 (5 a 2), o técnico Kleiton Lima espera maior dificuldade hoje. "Esse grupo delas (mexicanas)derrotou os Estados Unidos, uma das maiores forças do futebol feminino, em junho", lembrou.

O retrospecto no confronto entre as seleções anima o Brasil. Em seis partidas, desde 1998, foram seis vitórias brasileiras, com a incrível marca de 33 gols a favor e apenas cinco contra. Além disso, o time verde e amarelo conta com a estrela Marta, eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo nos últimos quatro anos.

Na 22ª colocação do ranking mundial, o México confia no bom momento que vive para fazer bonito em São Paulo. Atual vice-campeã do Torneio da Concacaf, a equipe tem na habilidade da meia Dinorá Garza e na velocidade da atacante Evelyn Lopez os principais trunfos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;