Esportes Titulo Fórmula 1
Barrichello se livra de punição por volante jogado na pista
Por Bianca Daga
Com Agências
20/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Rubens Barrichello pode ficar tranquilo, porque não será punido por ter descumprido regulamento no GP de Mônaco domingo. Segundo os comissários de prova, o excesso de situações a serem analisadas sobre a corrida fez com que o brasileiro ficasse em segundo plano.

"Na verdade, ele estava na nossa lista, mas saiu principalmente devido ao caso de Michael Schumacher (que perdeu seis posições por ter feito ultrapassagem irregular sobre Fernando Alonso na última volta, após a saída do safety car)", justificou o comissário de prova Paul Gutjahr ao jornal suíço Blick.

O piloto da Williams desrespeitou o regulamento da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) ao jogar o volante na pista em vez de encaixá-lo novamente depois que saiu do carro, quando sofreu acidente. Barrichello alegou que o local da batida era perigoso, e que por isso ele deixou o carro rapidamente para não provocar mais transtorno. No entanto, nem tudo foi evitado, já que o compatriota Bruno Senna passou sobre o volante.

As regras da FIA são de multa pesada neste caso, já que o volante custa cerca de 40 mil libras, ou seja, mais de R$ 100 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;