Economia Titulo Telefonia Móvel
Vivo recebe 14 multas da Anatel
Por
12/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A operadora de telefonia celular Vivo foi multada pela Anatel em R$ 1,1 milhão, por ter descumprido o regulamento do SMP (Serviço Móvel (SMP). Ao todo foram aplicadas 14 multas, publicadas ontem no Diário Oficial da União. A maior penalidade, de R$ 361,7 mil, foi contra a operadora da Vivo no Estado de São Paulo.

O motivo é desrespeito ao artigo 11 do regulamento do SMP,que diz que as prestadoras de telefonia celular são obrigadas a fornecer informações cadastrais sobre seus clientes a outras empresas que prestam serviços de telecomunicações. A Vivo teria se negado a fornecer esse cadastro e, por isso, foi multada.

PROCESSOS - Os processos tiveram início em 2003, quando foi criado um grupo para a implantação do sistema telefônico de interurbanos e chamadas internacionais que passou a ser feito com a escolha de um código que determina por que empresa o cliente quer encaminhar a ligação.

Este código é o número de dois dígitos que é discado entre o zero e o DDD. A negativa da Vivo em enviar o cadastro foi registrada em ata de uma das reuniões deste grupo.

As multas se referem à operação da Vivo em quase todo o País. Os processos já passaram por todas as instâncias na Anatel e não cabe mais recursos administrativos, só cabendo à operadora pagar o valor ou recorrer à Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;