Esportes Titulo Em São Paulo
Timão põe Ronaldo para sair da crise hoje contra o Grêmio

O técnico Mano Menezes espera que o time supere a
equipe gaúcha no duelo de hoje, no Pacaembu

Nelson Cilo
Com Agências
10/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois da bronca pública ao fraco desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes espera que o time supere o Grêmio no duelo de hoje, às 16h10, no Pacaembu. A principal mudança - a volta de Ronaldo, livre de tendinite no joelho direito - dá outro ânimo à Fiel, que também perdeu a paciência e não admite mais tanto comodismo de alguns jogadores. Só ontem Mano revelou detalhes da contusão que impediu o Fenômeno de atuar contra o Fluminense. O central Chicão, recuperado de lesão muscular na coxa direita, é uma das novidades no instável sistema defensivo.

O comandante decidiu ampliar o cerco aos eventuais acomodados. Ontem, reuniu o grupo no Parque São Jorge para repetir as críticas à fragilidade alvinegra nas últimas rodadas. A conversa durou exatos 20 minutos no meio do gramado. Até Escudero, ausente desde o Paulistão, participou do encontro.

Agora, Mano resolveu adotar postura mais discreta ao falar da indisfarçável crise interna. Ele não quis desdobrar a polêmica sobre o fato de o atacante Dentinho não ter comemorado o gol do Timão no empate diante do Fluminense.

Segundo ele, o tema está definitivamente encerrado. "Isso é assunto interno", afirmou. O capitão William também procurou ditar o rumo da entrevista coletiva. "O que vale é fazer gols e ajudar a equipe. Vai de cada um comemorar ou não", aliviou.

O gesto de Dentinho não deve mandá-lo ao banco de reservas. Mano pode recolocar três atacantes para aumentar a força ofensiva. Assim, Ronaldo e Jorge Henrique completariam o trio.

No Grêmio, o volante Fábio Rochemback deve atuar mais adiantado. Renato faria o elo para enconstar em Jonas e Maxi López. Tcheco é outra hipótese.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;