Setecidades Titulo Jacu-Pêssego
Consema aprova licença ambiental para Jacu-Pêssego
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


 



O prolongamento da Avenida Jacu-Pêssego, que ligará Mauá à Zona Leste da Capital, foi aprovado pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) com maioria dos votos. Segundo o governo do Estado, 25 membros se mostraram favoráveis e dois não se manifestaram. Apesar da licença prévia para a obra, o início dos trabalhos ainda não está definido. A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA) precisa aguardar a emissão do documento.

Para viabilizar o empreendimento, de 9,2 quilômetros de extensão, o Consema exigiu compensação ambiental no total de 0,5% do valor da obra. O investimento será revertido para o Parque Natural Municipal do Carmo, que fica em São Paulo. Mauá, que sofrerá com a intervenção, não foi contemplado no acordo.

O traçado prevê duas pistas, com três faixas de rolamento, e um canteiro central de seis metros. A construção é de responsabilidade da Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo, em convênio com o Estado, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento da divisa dos municípios, com destaque para a Zona Leste, que abriga 40% da população paulistana e detém apenas 8% dos empregos oferecidos.

O projeto permitirá a conexão da região com as principais rodovias estaduais, garantindo maior fluidez ao sistema viário de toda a Grande São Paulo. Para Mauá, a obra representa crescimento econômico e aumento do poder de consumo, com o maior fluxo de pessoas entre as duas cidades.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;