Esportes Titulo
Sto.André assume desafio na Série A-2
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
16/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do empate contra o União São João na abertura do Grupo 1 dos quadrangulares da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Santo André assume outro desafio rumo à elite do futebol estadual, às 20h de hoje, no estádio Bruno Daniel, diante do líder Botafogo. O Bandsports, a TV + (Canal 8 da Net) e a Rádio ABC (1.570 AM) transmitem a partida ao vivo.

 Além de ocupar a ponta do Grupo 1, o time de Ribeirão Preto entra em campo bem credenciado pelos 4 a 1 sobre a Ferroviária.

 Já os donos da casa, que não assimilaram naturalmente o 1 a 1 de Araras, na primeira rodada, prometem atacar os visitantes.

 “É o nosso estilo. Não vamos alterar o perfil ofensivo que usamos até agora. Precisamos ganhar, sim, mas na base da inteligência e no necessário equilíbrio. O Botafogo é uma das maiores forças da temporada. Nem se discute isso. Todo cuidado é pouco”, alerta o técnico Fahel Júnior, preocupado em neutralizar as possíveis armadilhas do ascedente rival.

 Sem o ala Alexandre, que não se recuperou de uma contratura muscular na coxa direita, o técnico do time do Grande ABC ainda não decidiu se coloca Pará no setor ou se recorre à experiência de Da Guia na posição. São duas fórmulas diferentes. Caso tire Pará do meio para utilizá-lo na lateral, é provável que Marcelinho Carioca atue no quadrado, a exemplo dos volantes Fernando e Juninho.

 A dúvida é o meia Jeferson, que sofreu um corte na perna. Willians é uma das opções do treinador. No ataque, Elton Brandão e Márcio Mixirica assumem a responsabilidade.

 Fahel reconhece que a vitória é fundamental para quem somou apenas um pontinho na estréia. Segundo ele, porém, é indispensável explorar os expedientes certos na hora de atacar ou defender.

 “Quero que não falte espírito de luta, mas não podemos entrar em desespero nem aumentar a nossa própria responsabilidade”, sugere o comandante, que aposta na boa fase do artilheiro Márcio Mixirica (11 gols, a exemplo de Jeferson, um atrás de Júlio Madureira e Marcelo Cordeiro (ambos do Atlético Sorocaba).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;