Economia Titulo
Casa Pinezi adota programa para qualificar profissionais
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
28/01/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Qualificar mão-de-obra na área de construção civil fidelizando a clientela, ao mesmo tempo que desenvolve um trabalho social de educação. É o que está fazendo a Casa Pinezi Materiais para Construções, de São Caetano, primeira loja do Grande ABC a aderir ao programa Doutores da Construção.

Segundo o sócio-proprietário da Casa Pinezi, Paulo Vinícius Pinezi, o programa consiste em dar treinamentos específicos para profissionais de vários setores da construção civil.

“Oferecemos gratuitamente cursos de qualificação para pedreiros, eletricistas, pintores, encanadores, entre outros”, conta.

As aulas são ministradas todos os dias, via internet, mas o profissional interessado não precisa ter computador em casa.

Pinezi explica que montou, na própria loja, um sala com capacidade para 30 alunos equipada com um data show. As aulas são interativas e o aluno tem a possibilidade de fazer perguntas diretamente ao professor, embora ele esteja bem longe.

“Os professores são todos do Senai e as aulas são ministradas simultaneamente para mais de 100 lojas de todo o Brasil. Quando um aluno tem uma dúvida ele pode fazer a pergunta verbalmente ao professor. O interessante é que a pergunta dele e a resposta serão ouvidas por todos alunos no País inteiro. É bem interativo”, conta.

AULAS - De acordo com Pinezi, as aulas são gratuitas e para participar basta o profissional da construção civil se inscrever e aguardar a abertura de vagas.

As aulas, que acontecem sempre das 17h30 às 20h30, são segmentadas. Às segundas são direcionadas para encanadores, às terças para eletricistas e às quartas para pintores.

Na quinta-feira é ensinado técnicas na área de alvenaria e na sexta é ministrada a aula de “gestão vida”, que ensina os profissionais, de todos os segmentos, a fazerem marketing pessoal, orçamento e aprimorar os modos para lidar com clientes.

“Essa aula de gestão é interessante porque permite ao profissional ter uma leve noção de marketing. O conteúdo é bem amplo e não se limita às questões técnicas”, explicou Pinezi.

Para o comerciante, o programa é importante para tornar o mercado mais profissional do que é atualmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;