Economia Titulo Investimento
Europa investe mais no Brasil do que na China
Por
20/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A UE (União Européia) investiu mais no Brasil que na China em 2007. Segundo dados oficiais de Bruxelas, os 27 países do bloco europeu investiram 7,1 bilhões de euros no mercado brasileiro em 2007, contra 1,8 bilhão de euros na China.

Se somado os investimentos em Hong Kong aos da China, Pequim e Brasil praticamente empatam em termos de destino dos investimentos europeus. O estoque de investimentos total da Europa na China é ainda bem superior ao que existe no Brasil, diante do fluxo acumulado nos últimos anos ao mercado asiático.

Em 2006, por exemplo, os chineses atraíram 6 bilhões de euros, além de outros 3 bilhões de euros em Hong Kong. Para o Brasil, o total de investimentos foi de 5,6 bilhões de euros. Já no ano passado, o Brasil reverteu a tendência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;