Setecidades Titulo Chuva
Moradores de São Bernardo fazem abaixo-assinado

Marília Tiveron
04/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores das ruas Catequese e Vanguarda, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, fizeram um abaixo-assinado ontem, para cobrar providências do poder público após terem as casas invadidas pela chuva. Cerca de 200 assinaturas foram colhidas, mas os organizadores da mobilização esperam chegar a 500. "Nós iremos entregar esse documento na quarta-feira, para os vereadores, a fim de cobrar a limpeza e canalização do córrego Saracantan, que foi o responsável pela cheia nessa área", afirmou Anderson Anício, de 35 anos, morador do Conjunto Habitacional Vanguarda. "Não é a primeira vez que muitas famílias perdem tudo e ninguém faz nada."

Segundo Anício, cerca de 50 casas sofreram algum transtorno por conta da água. Outras 20 residências da Alameda Dom Pedro de Alcântara, também no bairro Nova Petrópolis, foram invadidas pela enchente. Regina Célia Pessotti, 44, teve que jogar fora geladeira, fogão, documentos, armários, estante e mantimentos. "Há outros móveis que estão em um estado muito ruim, mas não tenho como me livrar deles, senão fico sem nada em casa", disse.

Há cerca de 20 dias a água já havia entrado na residência de Márcia Takahashi, 47. "Não conseguimos nem recuperar o prejuízo da outra vez e já temos que jogar fora mais objetos." 

A Prefeitura de São Bernardo informou que o córrego Saracantan será canalizado, inclusive já conta com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e faz parte do plano de canalização e combate a enchentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;