Setecidades Titulo Consórcio
Marinho quer agilizar sincronia de semáforos nas divisas
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
15/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Eleito novo presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), prometeu agilizar a sincronização dos semáforos nas divisas entre as sete cidades da região. O objetivo é garantir mais fluidez viária nos corredores de ligação entre os municípios. Essa ação é pauta antiga na entidade regional.

O trabalho seria feito por meio de verba proveniente de emenda ao Orçamento de autoria do deputado federal José de Filippi Júnior (PT-SP). Seriam repassados R$ 490 mil pelo parlamentar para realização de estudo sobre a mudança do tempo de operação dos semáforos, com contrapartida do Consórcio no valor de R$ 40 mil. Após a identificação das ações necessárias, as prefeituras receberiam da entidade a verba para a operação.

Como não há previsão para chegada desse dinheiro, Marinho disse que pretende utilizar recurso dos cofres do Consórcio para acelerar a ação. (Colaborou Fábio Munhoz)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;