Cultura & Lazer Titulo Sala São Paulo
Sinfônica Heliópolis encerra temporada
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
20/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para comemorar as atividades do ano, a Orquestra Sinfônica Heliópolis encerra a temporada 2012 com único concerto na Sala São Paulo (Praça Julio Prestes, 16. Tel.: 3506-4604), na Capital, amanhã, às 21h. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser comprados pelo site www.ingressorapido.com.br.

Os músicos sobem ao palco sob regência do maestro e diretor artístico Isaac Karabtchevsky - que estudou direção de orquestra e composição na Alemanha - e ilustram o repertório com a Sinfonia Nº9, de Ludwig van Beethoven. Encomendada pela Real Sociedade Filarmônica em 1817, a obra tem como base o poema A Alegria, de Friedrich Schiller, lido por Beethoven quando jovem.

Para a ocasião, a orquestra conta com participações especiais. Uma delas é do Coral Lírico Municipal de São Paulo. Quatro solistas também ilustram o evento: a soprano Gabriella Pace, a mezzo-soprano Edinéia de Oliveira, o tenor Richard Bauer e o baixo Saulo Javan.

Com 86 músicos, a Sinfônica Heliópolis tocou nos Teatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de países como Alemanha e Holanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;