Setecidades Titulo Intervenção
Obras em ponte causam transtorno em S.Bernardo
Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
08/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores do bairro Jordanópolis, em São Bernardo, afirmam que obras de ponte sobre o Ribeirão dos Couros, que liga o município a Diadema, ficaram paralisadas por uma semana. A construção foi retomada ontem, mas os vizinhos ainda reclamam dos transtornos causados pela intervenção, que começou no dia 6 de novembro e impede a circulação de veículos de grande porte. O pontilhão faz a conexão do bairro com o Corredor ABD, Rodovia dos Imigrantes e Avenida Fagundes de Oliveira.

Por ser a via mais rápida de acesso às ruas Adolfo Fagundes e Carlos Estevão, a paralisação na reforma da ponte trouxe reflexos na vida dos moradores do entorno que utilizam automóveis para se locomover. “Em horário de pico, é impossível chegar ao bairro. As pessoas acabam se atrasando para o trabalho ou escola porque têm que dar uma volta enorme e enfrentar trânsito lento”, reclama o universitário Anderson Macedo, 21 anos.

O problema não atrapalha só quem usa o carro como opção de transporte, mas também quem depende de ônibus. “A quantidade de linhas que passam por aqui já é baixa, são apenas duas ou três. Com essa obra, há dias em que demora até duas horas para passar um coletivo no ponto”, afirma o estudante.

A ponte está parcialmente interditada, o que permite a passagem de motos e pedestres. Com isso, moradores afirmam que a segurança do bairro foi prejudicada. “Tem muito roubo de moto aqui. Eles roubam e fogem pela ponte porque carros não conseguem passar, então não tem como a pessoa ir atrás na hora”, afirma Anderson.

A Prefeitura de São Bernardo alega atraso na obra, mas não especificou os motivos. Ainda conforme a administração municipal, a previsão é concluir a intervenção na ponte ainda neste mês, mas a data de entrega não foi informada. O conserto foi necessário após parte do muro de contenção ceder e cair dentro do Ribeirão dos Couros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;