Setecidades Titulo Santo André
Casa demolida vira depósito de entulho e ponto de droga

Residência fica na Rua Rodolfo Santiago

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
09/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em dezembro, casa na Rua Rodolfo Santiago, na Vila Lea, em Santo André, foi vendida e demolida. A informação dada aos vizinhos foi que outra construção seria levantada no lugar. No entanto, o espaço ficou aberto e com entulho do antigo imóvel. Usuários de drogas passaram a frequentar o terreno livremente e ratos começaram a sair de lá e invadir a vizinhança. Também não existe calçada em frente à residência.

"Meu filho trabalha de madrugada e morre de medo de assaltos, de ter alguém escondido no terreno e abordá-lo quando chegar em casa. Todo dia ele dá volta no quarteirão para observar primeiro como está a situação, para depois entrar", contou a doméstica Darcy Rodrigues, 69 anos, que perdeu pedaço da parede da garagem na demolição da casa vizinha.

Há cerca de um mês, o entulho do terreno ao lado, que vai de sofás a telhas e restos de parede, foi incendiado, e os moradores tentaram conter as chamas com mangueiras e baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros. "Nosso medo era que os fios da rua fossem atingidos e causassem acidente maior. A caixa de fiação da minha casa, por exemplo, fica bem na parede que foi atingida pelo fogo. Podia ter pegado fogo em tudo", falou a doméstica.

A vizinhança diz já ter reclamado diretamente com o proprietário do espaço, e que a resposta dele é para que os moradores "procurem seus direitos". Até um abaixo-assinado foi feito na rua para que alguma providência fosse tomada, ao menos para fechar o terreno.

O Departamento de Vias Públicas da Prefeitura de Santo André informou que o proprietário do terreno foi notificado a realizar limpeza no local. Após 30 dias a administração fará outra visita no espaço para verificar se a ordem foi cumprida.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;