Política Titulo
Grana visa área de lazer no lugar do 'cadeião' da Vila Palmares
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
18/08/2012 | 06:59
Compartilhar notícia


O candidato a prefeito de Santo André pelo PT, Carlos Grana, visa a transferência do CDP (Centro de Detenção Provisória), popularmente conhecido como ‘cadeião’ da Vila Palmares, para ponto da cidade que tenha poucos moradores. A ideia do prefeiturável é transformar o espaço em área de lazer, barrando também a futura unidade da Fundação Casa (antiga Febem), que ainda está em processo de construção.

“Isso tem que ficar distante de região muito populosa. Então, temos de pensar em outra área, distante e que não seja tão habitada, para que possamos dar maior segurança para a comunidade”, comentou o postulante ao Paço andreense.

De acordo com Grana, a presença de dois equipamentos penitenciários no bairro desvaloriza a área. “É região que se encontra em posição estratégica, na divisa com São Bernardo e São Caetano, muito próxima de São Paulo, mas que, ao longo dos anos, foi muito castigada pela concentração de um sistema de alta periculosidade”, disse o prefeiturável.

A intenção do petista é ter como exemplo o presídio do Carandiru, na Capital, que era o maior da América Latina e foi demolido em 2002, dando lugar ao Parque da Juventude, polo esportivo, educacional e cultural. “A ideia seria revitalizar, quem sabe até fazer uma grande arena de shows ou multiuso”, projetou o candidato.

No entanto, Grana sabe que essa seria uma intervenção difícil de ser feita e que levaria bastante tempo para ser concretizada, já que os dois equipamentos são estaduais. “Não tenho pretensão em dizer que, em um mandato, o prefeito vai conseguir fazer isso, porque tem envolvimento do Estado e necessita de grande investimento”, afirmou o petista, que hoje, às 10h, caminha no Jardim Ciprestes com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;