Política Titulo Santo André
Bonome promete cobrir Boulevard Itambé

Candidato do PMDB à Prefeitura de Santo André prevê outra
atividade comercial em um eventual segundo andar do espaço

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
18/08/2012 | 06:58
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Ex-camelô, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PMDB, Nilson Bonome, garantiu ontem que, se eleito, fará a cobertura do Boulevard Itambé, espécie de shopping popular no Centro, ao lado da estação de trem. Em visita ao espaço, o peemedebista prometeu licitar e executar a obra em seis meses, além de promover estudo para analisar a viabilidade de construir prédio de dois andares no local. “Se não passar rio por baixo, incluiremos outra atividade, pois, caso contrário, não é permitido edificar.”

O projeto era promessa da administração Aidan Ravin (PTB), da qual Bonome fez parte. O peemedebista assegurou que no fim de 2011, como secretário de Gabinete, iniciou licitação para efetuar o serviço, só que não houve andamento com a sua exoneração, em janeiro. “A população elegeu o prefeito. Fiz tudo o que estava dentro das minhas competências. Aqui quem cuida é a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) e as intervenções deveriam ser feitas pela Secretaria de Obras.”

O vice Rafael Daniel (PMN) afirmou que faltou boa vontade do governo em realizar as melhorias no espaço. “É a marca da ausência de gestão. Se fosse o prefeito Celso Daniel (morto em 2002 e tio de Rafael) já teria realizado essa obra, com arco. Existia proposta do Corredor Cultural, que abrangia aqui, de revitalização da Rua Senador Fláquer à Rua Bernardino de Campos, dos casarões, finalizando no comércio da estação.” Atualmente, o boulevard é coberto com lonas.

Conforme levantamento feito pela Acirbisa (Associação dos Comerciantes Informais das Ruas e Boulevard Itambé de Santo André), a cobertura custaria R$ 400 mil, incluindo sistema de iluminação.

Bonome projetou parceria para a inserção de Restaurante Popular no segundo andar. A iniciativa, a princípio, não agradou comerciantes pelo receio de atrapalhar os boxes estabelecidos com produtos alimentícios. Diante das ponderações, o prefeiturável logo afirmou que a questão passaria por ampla discussão. “Não necessariamente esse ramo, mas implementar alguma atividade para aumentar o fluxo de pessoas, o que proporcionaria aquecimento das vendas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;