Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo: parceria com iniciativa privada para preparar GCM
Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Saulo Benevides (PMDB), candidato ao Paço de Ribeirão Pires, aposta na capacitação da GCM (Guarda Civil Municipal) para melhoria da Segurança pública. O peemedebista propõe parceria com a iniciativa privada para oferecer cursos e treinamentos para os guardas municipais.

O prefeiturável visitou ontem empresa que produz e exporta balas e cartuchos em Ribeirão. No complexo industrial também está localizado centro utilizado pelo Exército e Polícia Militar para treinar os profissionais.

A proposta do peemedebista é firmar convênio com a indústria para utilizar a estrutura do centro e capacitar os guardas de Ribeirão. "Queremos preparar os nossos profissionais. Há pessoas preparadas contratadas (pela empresa) que dão todo suporte necessário e por isso queremos fazer parceria", analisa.

Saulo reitera que um efetivo treinado e com bons equipamentos assume papel importante na Segurança da cidade. "O guarda vai para a rua mais seguro, sabendo atirar melhor e abordar as pessoas, ou seja, mais preparado", diz o candidato.

O postulante ao Executivo acredita que a melhora no tratamento com os guardas aliviaria o trabalho das polícias Militar e Civil. "O Estado é omisso quando o assunto é Segurança. Por isso vamos agir com o que a gente tem e usar o local dentro do município para o treinamento", destaca.

Atualmente, a guarda possui efetivo de 140 integrantes. No ano passado, a classe ameaçou entrar em greve por aumento salarial. A principal reivindicação é o aumento real no salário e no percentual de insalubridade, ou seja, valor oferecido pelo risco de vida. Um guarda-civil ganha R$ 4 por hora, o que no fim do mês representa um salário de R$ 792, e 10% de periculosidade.

Os guardas também pedem revisão do estatuto da classe, que não foi contemplado no plano de cargos e salários feito pela Prefeitura em 2011.

A promessa do candidato, se eleito prefeito, é aumentar o salário dos profissionais. "O guarda precisa ter vontade de trabalhar. Queremos fazer estudo para levantar os subsídios nas outras cidades e equiparar", garante o prefeiturável do PMDB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;