Setecidades Titulo Em Mauá
Casa do Papai-Noel atrai cerca de 100 pessoas ao Jardim Sônia Maria

Proprietários de imóvel em Mauá realizam decoração e iluminação há 29 anos

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
24/11/2013 | 07:02
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Cerca de 100 pessoas compareceram, na noite de ontem, à inauguração da tradicional Casa do Papai-Noel, na Rua Zequinha de Abreu, no Jardim Sônia Maria, em Mauá. Nem mesmo o frio e a garoa foram capazes de afastar o público, que participou de missa campal e acompanhou de perto o acender das luzes de Natal, com a chegada do Papai-Noel e fogos de artifício.

Esta é 29ª vez que o evento é realizado pela família do metalúrgico Ivan Wagner Fernandes, 41 anos, com a ajuda de parceiros e voluntários e apoio da Prefeitura. “É uma tradição que começou quando a minha mãe tirou a árvore de Natal da sala e colocou na garagem para que os vizinhos pudessem ver”, lembra Fernandes.

Neste ano, a decoração conta com cerca de 1 milhão de lâmpadas e enfeites feitos a partir de 10 mil garrafas pet. Foram quatro meses de preparativos, com a participação de 50 pessoas. “Queremos incentivar a consciência ecológica e, por isso, utilizamos material reciclável. 60% das luzes são de led e pintamos o telhado de branco”, explica.

Serão 44 dias de atrações, sempre aos sábados e domingos, entre 19h e meia-noite. “No ano passado recebemos 1,5 milhão de visitantes, sendo a maioria moradores da Capital, e neste ano temos expectativa de atrair até 2 milhões”, destaca Fernandes.

Presença garantida todos os anos, a dona de casa Terezinha Francisca, 73, trouxe a amiga para prestigiar a festa. “Acho a coisa mais linda do mundo e convidei minha vizinha, que faz caminhada comigo.”

A também dona de casa Maria Rosa de Oliveira, 59, destaca ter ficado encantada com a beleza das luzes de Natal ao lado do neto, o pequeno Guilherme, 7, e garante que voltará em outras oportunidades. Ambas são moradoras do Parque São Rafael, na Zona Leste da Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;