Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação ensina posse responsável de animais

Diário nos Bairros será realizado das 9h às 16h na EE Mércia Artimos Maron, no Taboão

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
12/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Sábado é dia de mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. A EE Mércia Artimos Maron, no bairro Taboão, em Diadema, receberá a ação social promovida pelo Diário com atividades gratuitas para a comunidade. Para quem comparecer ao evento, haverá testes de glicemia e pressão arterial, corte de cabelo, avaliação odontológica, higienização de pele e muito mais.

O dia também será destinado a palestras para melhoria da qualidade de vida. A veterinária Neide Satie Takahashi, do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade, fará apresentação sobre os cuidados com os animais de estimação. “Procuro falar sobre posse responsável porque muitas pessoas ainda abandonam os animais na rua e isso é crime ambiental.”

A veterinária, que já participou de outras edições da ação, conta que o principal objetivo da palestra é a conscientização. “As pessoas precisam entender que os animais são seres vivos e precisam de cuidados. Se a pessoa não está disposta a cuidar do animal até a morte ou não pode passar o bichinho para alguém que goste e que tenha condições para cuidar, é melhor nem pegar.”

A maioria dos ouvintes é criança, mas a palestra é voltada para todas as idades, segundo Neide.

Para quem quiser aprender mais, outras palestras estão na lista de atividades do evento. Equipes da Escola Guaicuru falarão sobre o câncer de mama e a AES Eletropaulo também estará presente com sua unidade móvel de atendimento.

A ação é realizada pelo Diário com o apoio da DentalPlus e copatrocínio da Sabesp, governo do Estado e TB Multiserviços. São parceiros sociais da iniciativa: Embelleze, Nemawashi Cosméticos, farmadelivery.com.br, Programa Escola da Família e Escola Guaicuru. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;